Monday, 23 April 2018

Papel de bandas de bollinger


Bandas de Bollinger.
Índice.
Bandas de Bollinger.
Introdução.
Desenvolvido por John Bollinger, Bollinger Bands® são bandas de volatilidade colocadas acima e abaixo de uma média móvel. A volatilidade é baseada no desvio padrão, que muda à medida que a volatilidade aumenta e diminui. As bandas aumentam automaticamente quando a volatilidade aumenta e diminui quando a volatilidade diminui. Essa natureza dinâmica das Bollinger Bands também significa que elas podem ser usadas em diferentes valores mobiliários com as configurações padrão. Para sinais, Bollinger Bands pode ser usado para identificar M-Tops e W-Bottoms ou para determinar a força da tendência. Sinais derivados do estreitamento BandWidth são discutidos no artigo ChartSchool no BandWidth.
Nota: Bollinger Bands® é uma marca registrada da John Bollinger.
Cálculo do SharpCharts.
Bollinger Bands consiste de uma faixa intermediária com duas bandas externas. A banda do meio é uma média móvel simples que geralmente é definida em 20 períodos. Uma média móvel simples é usada porque a fórmula de desvio padrão também usa uma média móvel simples. O período de look-back para o desvio padrão é o mesmo que para a média móvel simples. As bandas externas são geralmente ajustadas em 2 desvios padrão acima e abaixo da banda do meio.
As configurações podem ser ajustadas para se adequarem às características de valores mobiliários ou estilos de negociação específicos. Bollinger recomenda fazer pequenos ajustes incrementais no multiplicador de desvio padrão. Alterar o número de períodos para a média móvel também afeta o número de períodos usados ​​para calcular o desvio padrão. Portanto, apenas pequenos ajustes são necessários para o multiplicador de desvio padrão. Um aumento no período da média móvel aumentaria automaticamente o número de períodos usados ​​para calcular o desvio padrão e também garantiria um aumento no multiplicador do desvio padrão. Com um SMA de 20 dias e um Desvio Padrão de 20 dias, o multiplicador de desvio padrão é definido como 2. Bollinger sugere aumentar o multiplicador de desvio padrão para 2.1 para um SMA de 50 períodos e diminuir o multiplicador de desvio padrão para 1.9 para um período de 10. SMA.
Sinal: W-Bottoms.
W-Bottoms fez parte do trabalho de Arthur Merrill que identificou 16 padrões com uma forma básica de W. Bollinger usa esses vários padrões W com Bollinger Bands para identificar W-Bottoms. Um “W-Bottom” se forma em uma tendência de baixa e envolve dois níveis baixos de reação. Em particular, Bollinger procura W-Bottoms, onde a segunda baixa é menor que a primeira, mas se mantém acima da faixa inferior. Há quatro etapas para confirmar um W-Bottom com Bollinger Bands. Primeiro, uma reação baixa forma. Essa baixa é geralmente, mas nem sempre, abaixo da faixa inferior. Em segundo lugar, há um salto para a banda do meio. Em terceiro lugar, há um novo preço baixo na segurança. Essa baixa fica acima da banda inferior. A capacidade de manter acima da faixa inferior no teste mostra menos fraqueza no último declínio. Quarto, o padrão é confirmado com um movimento forte da segunda baixa e uma quebra de resistência.
O gráfico 2 mostra Nordstrom (JWN) com um fundo W em janeiro-fevereiro de 2010. Primeiro, o estoque formou uma reação baixa em janeiro (seta preta) e quebrou abaixo da faixa inferior. Em segundo lugar, houve um salto de volta acima da faixa do meio. Terceiro, a ação ficou abaixo da baixa de janeiro e ficou acima da faixa mais baixa. Mesmo que o pico de 5 de fevereiro tenha quebrado a banda mais baixa, o Bollinger Bands é calculado usando os preços de fechamento, então os sinais também devem ser baseados nos preços de fechamento. Em quarto lugar, as ações subiram com o volume em expansão no final de fevereiro e quebraram acima da alta do início de fevereiro. O gráfico 3 mostra Sandisk com um W-Bottom menor em julho-agosto de 2009.
Sinal: M-Tops.
Os M-Tops também fizeram parte do trabalho de Arthur Merrill que identificou 16 padrões com uma forma básica em M. Bollinger usa esses vários padrões M com Bollinger Bands para identificar M-Tops. Segundo Bollinger, os topos geralmente são mais complicados e desenhados do que os fundos. Tops duplos, padrões de cabeça e ombros e diamantes representam topos em evolução.
Em sua forma mais básica, um M-Top é semelhante a um top duplo. No entanto, os altos de reação nem sempre são iguais. A primeira alta pode ser maior ou menor que a segunda alta. Bollinger sugere procurar sinais de não confirmação quando uma segurança está fazendo novos máximos. Isso é basicamente o oposto do W-Bottom. Uma não confirmação ocorre com três etapas. Primeiro, uma segurança cria uma reação bem acima da faixa superior. Em segundo lugar, há um recuo em direção à faixa intermediária. Terceiro, os preços se movem acima da alta anterior, mas não atingem a faixa superior. Este é um sinal de aviso. A incapacidade da segunda reação alta para alcançar a banda superior mostra um momentum decrescente, que pode prenunciar uma inversão de tendência. A confirmação final vem com um sinal de quebra de suporte ou indicador de baixa.
O gráfico 4 mostra a Exxon Mobil (XOM) com um M-Top em abril-maio ​​de 2008. O estoque subiu acima da faixa superior em abril. Houve um recuo em maio e, em seguida, outro impulso acima de 90. Mesmo que o estoque se movesse acima da banda superior em uma base intraday, ele não FECHAR acima da faixa superior. O M-Top foi confirmado com uma quebra de suporte duas semanas depois. Além disso, observe que o MACD formou uma divergência de baixa e moveu-se abaixo de sua linha de sinal para confirmação.
O gráfico 5 mostra Pulte Homes (PHM) dentro de uma tendência de alta em julho-agosto de 2008. O preço superou a banda superior no início de setembro para afirmar a tendência de alta. Depois de um recuo abaixo da SMA de 20 dias (Bollinger Banda do meio), o estoque subiu para um patamar mais alto acima de 17. Apesar dessa nova alta para o movimento, o preço não excedeu a banda superior. Isso mostrou um sinal de alerta. O estoque quebrou o suporte uma semana depois e o MACD moveu-se abaixo de sua linha de sinal. Observe que este M-top é mais complexo porque há altos níveis de reação em ambos os lados do pico (seta azul). Este topo em evolução formou um pequeno padrão de cabeça e ombros.
Sinal: Andando pelas Bandas.
Movimentos acima ou abaixo das bandas não são sinais per se. Como Bollinger coloca, move esse toque ou excede as bandas não são sinais, mas sim "tags". Em face disso, um movimento para a banda superior mostra força, enquanto um movimento acentuado para a banda inferior mostra fraqueza. Os osciladores de dinâmica funcionam da mesma maneira. Overbought não é necessariamente otimista. É preciso força para atingir os níveis de sobrecompra e as condições de sobrecompra podem se estender em uma forte tendência de alta. Da mesma forma, os preços podem “andar na banda” com vários toques durante uma forte tendência de alta. Pense nisso por um momento. A faixa superior é de 2 desvios padrão acima da média móvel simples de 20 períodos. É preciso um preço muito forte para exceder essa faixa superior. Um toque de banda superior que ocorre depois que uma Banda de Bollinger confirmou que o W-Bottom sinalizaria o início de uma tendência de alta. Assim como uma forte tendência de alta produz numerosas tags de banda superior, também é comum que os preços nunca atinjam a banda inferior durante uma tendência de alta. A SMA de 20 dias, por vezes, atua como suporte. Na verdade, mergulhos abaixo da SMA de 20 dias às vezes oferecem oportunidades de compra antes da próxima tag da faixa superior.
O Gráfico 6 mostra a Air Products (APD) com um surto e logo acima da faixa superior em meados de julho. Primeiro, observe que este é um surto forte que quebrou acima de dois níveis de resistência. Um forte impulso para cima é um sinal de força, não de fraqueza. As negociações foram fracas em agosto e a SMA de 20 dias moveu-se de lado. As bandas de Bollinger se estreitaram, mas a APD não fechou abaixo da faixa inferior. Os preços e a SMA de 20 dias apareceram em setembro. No geral, o APD fechou acima da faixa superior pelo menos cinco vezes ao longo de um período de quatro meses. A janela indicadora mostra o Índice de Canal de Commodities de 10 períodos (CCI). Desvios inferiores a -100 são considerados sobrevendidos e recuam acima de -100 sinalizam o início de um salto de sobrevenda (linha pontilhada verde). A tag de banda superior e o breakout iniciaram a tendência de alta. A CCI então identificou pullbacks negociáveis ​​com quedas abaixo de -100. Este é um exemplo da combinação de Bollinger Bands com um oscilador de dinâmica para sinais de negociação.
O gráfico 7 mostra a Monsanto (MON) com uma caminhada pela banda inferior. As ações quebraram em janeiro com uma quebra de suporte e fecharam abaixo da faixa mais baixa. De meados de janeiro até o início de maio, a Monsanto fechou abaixo da faixa mais baixa pelo menos cinco vezes. Observe que o estoque não fechou acima da faixa superior uma vez durante esse período. A quebra de suporte e fechamento inicial abaixo da banda inferior sinalizaram uma tendência de baixa. Como tal, o Índice de Canal de Commodities de 10 períodos (CCI) foi usado para identificar situações de compra excessiva a curto prazo. Um movimento acima de +100 está sobrecomprado. Um movimento abaixo de +100 sinaliza uma retomada da tendência de baixa (setas vermelhas). Este sistema desencadeou dois bons sinais no início de 2010.
Conclusões
Bandas de Bollinger refletem a direção com o SMA de 20 períodos e a volatilidade com as bandas superior / inferior. Como tal, eles podem ser usados ​​para determinar se os preços são relativamente altos ou baixos. De acordo com Bollinger, as bandas devem conter 88-89% da ação do preço, o que torna significativo um movimento fora das bandas. Tecnicamente, os preços são relativamente altos quando acima da faixa superior e relativamente baixos quando abaixo da banda inferior. No entanto, relativamente alto não deve ser considerado como de baixa ou como um sinal de venda. Da mesma forma, relativamente baixo não deve ser considerado otimista ou como um sinal de compra. Os preços são altos ou baixos por um motivo. Tal como acontece com outros indicadores, as Bandas Bollinger não devem ser usadas como uma ferramenta autônoma. Os cartistas devem combinar o Bollinger Bands com a análise básica de tendências e outros indicadores para confirmação.
Usando com o SharpCharts.
Bandas de Bollinger podem ser encontradas em SharpCharts como uma sobreposição de preços. Como com uma média móvel simples, Bollinger Bands deve ser mostrado no topo de um gráfico de preço. Ao selecionar Bollinger Bands, a configuração padrão aparecerá na janela de parâmetros (20,2). O primeiro número (20) define os períodos para a média móvel simples e o desvio padrão. O segundo número (2) define o multiplicador do desvio padrão para as bandas superior e inferior. Esses parâmetros padrão definem os desvios padrão das bandas 2 acima / abaixo da média móvel simples. Os usuários podem alterar os parâmetros para atender às necessidades de gráficos. Bandas de Bollinger (50,2.1) podem ser usadas por um período de tempo mais longo ou Bandas de Bollinger (10,1.9) podem ser usadas por um período de tempo mais curto. Clique aqui para um exemplo ao vivo.
Varreduras sugeridas.
Bullish Bollinger Band Crossover.
Esta varredura encontra ações que acabaram de se mover acima da linha superior Bollinger Band. Esta varredura é apenas um ponto de partida. Mais refinamento e análise são necessários.
Bouninger Bandover Crossover em baixa
Esta varredura encontra ações que acabaram de se mover abaixo da linha inferior Bollinger Band. Esta varredura é apenas um ponto de partida. Mais refinamento e análise são necessários.
Para obter mais detalhes sobre a sintaxe a ser usada nas varreduras do Bollinger Band, consulte nossa Referência do indicador de varredura no Centro de suporte.
Recursos adicionais.
Stocks & amp; Artigos de Revistas de Commodities.
Dezembro de 2001 - Stocks & amp; Commodities V. 20: 1 (78-79)
Janeiro de 1992 - Stocks & amp; Commodities V. 10: 2 (47-51)

Entendendo o Bollinger Bands ®
Este indicador pode ajudá-lo a cronometrar suas transações de compra e venda. Veja o que diz sobre estoques agora.
Análise Técnica Active Trader Pro Brokerage.
Análise Técnica Active Trader Pro Brokerage.
Análise Técnica Active Trader Pro Brokerage.
Análise Técnica Active Trader Pro Brokerage.
Às vezes, pode ser difícil saber se o preço está "certo". Uma ação negociada a US $ 50 por ação é alta ou baixa? Você pode ter feito sua pesquisa e decidiu comprar ou vender. Mas quando é a melhor hora para puxar o gatilho?
Bandas de Bollinger são uma ferramenta que pode ajudá-lo a decidir quando fazer sua jogada, ilustrando a força relativa - ou momentum - de uma ação, fundo negociado em bolsa ou outra segurança. Atualmente, este indicador sugere que as ações, de maneira geral, são supervalorizadas no curto prazo. Naturalmente, você nunca deve confiar em uma única informação para tomar uma decisão de investimento. É sempre importante considerar a pesquisa básica de estoques e seus objetivos específicos, horizonte de tempo e tolerância ao risco antes de tomar uma decisão de investimento.
Usando bandas de Bollinger.
As bandas de Bollinger parecem um envelope que forma uma banda superior e inferior 1 em torno do preço de uma ação ou outra garantia (veja a tabela abaixo). Entre as duas bandas está uma média móvel, tipicamente uma média móvel simples de 20 dias (SMA).
O que Bollinger Bands parece.
Bollinger Bands são plotados em um desvio padrão acima e abaixo de uma média móvel simples do preço. A banda superior é a média móvel mais um desvio padrão, e a banda inferior é a média móvel menos o desvio padrão.
Como o Bollinger Bands pode ajudá-lo a determinar a força relativa de um estoque? Bollinger considera o preço da ação relativamente baixo (atraente) se estiver próximo da faixa mais baixa e relativamente alto (supervalorizado) se estiver próximo da faixa mais alta.
Compre e venda sinais.
Além dessas avaliações relativas “alta” e “baixa”, há vários sinais de negociação gerados pela maneira como o preço do estoque ou da segurança interage com as faixas. Por exemplo, quando o estoque rompe a faixa superior (um nível de resistência), ele gera um sinal de compra. Quando ele quebra abaixo da faixa inferior (um nível de suporte), é um sinal de venda.
Atualmente, o Índice S & P 500 ® está na faixa superior (veja o gráfico abaixo), que segundo Bollinger sugere que as ações norte-americanas estão supervalorizadas no curto prazo. No entanto, se o S & P fosse quebrar acima da linha que forma a parte superior da banda superior, seria um sinal de compra, de acordo com a análise da Bollinger Band.
Bollinger Bands aplicado ao índice S & P 500 ®.
Medida de volatilidade.
Bollinger Bands também pode fornecer uma avaliação única de volatilidade. O estreitamento das Bandas de Bollinger (ou seja, quando as bandas se aproximam) poderia sugerir que a volatilidade está diminuindo - à medida que o sentimento do investidor se torna potencialmente mais otimista ou complacente.
A largura das bandas de Bollinger pode apertar ou alargar, dependendo da volatilidade.
Um Bollinger Band “squeeze”, como o próprio Bollinger descreve, ocorre quando a volatilidade atinge um valor relativamente baixo. Esse aperto pode freqüentemente ser seguido por um período de maior volatilidade, e pode resultar em um movimento significativo do estoque para o lado positivo ou negativo (veja o gráfico acima). No gráfico imediatamente acima, o aperto ocorre por volta de setembro de 2016 e é seguido por um aumento no preço.
Uso avançado de bandas de Bollinger.
Uma aplicação avançada de Bollinger Bands envolve outro indicador: o Índice de Força Relativa (RSI). Bollinger Bands pode ser aplicado em torno da linha RSI para gerar sinais adicionais de compra e venda.
Quando o RSI está próximo de um extremo alto (
0), e está tocando na parte alta da banda superior ou na parte inferior da banda inferior, a linha RSI pode se afastar bruscamente da banda. A análise da Bollinger Band sustenta que uma falha do RSI em tocar a banda superior em uma segunda tentativa gera um sinal de venda. Em baixos extremos, uma falha do RSI para atingir a banda inferior dispara um sinal de compra. Isso é semelhante aos padrões double top e double bottom, respectivamente, que podem ocorrer pelo preço. Atualmente, não há sinais claros dados por esses indicadores para o S & P 500.
Outra ferramenta na caixa de ferramentas.
A aplicação de Bollinger Bands ao RSI demonstra uma lição importante ao usar indicadores técnicos. Você não deve tomar uma decisão de investimento com base apenas nos sinais dados por um único indicador ou ponto de dados. Felizmente, o Bollinger Bands pode ser usado em combinação com diferentes indicadores, como o RSI, bem como suporte e resistência, médias móveis, MACD, stochastics e quaisquer outras ferramentas de pesquisa que possam suportar sua análise.
Mais importante, você deve considerar a complementação da análise técnica com uma análise fundamental e sólida. Como se pode dizer, os fundamentos podem dizer o que comprar ou vender; os técnicos podem ajudar a decidir quando.
Leia mais sobre Bollinger Bands.
Descubra como identificar padrões mais técnicos.
Crie gráficos personalizados usando ferramentas de negociação ativas.
Fidelity Brokerage Services LLC, Membro NYSE, SIPC, 900 Salem Street, Smithfield, RI 02917.
Artigos relacionados.
Como as ações podem se comportar em 2018? Veja o que este indicador diz.
Aqui estão 5 padrões candlestick que podem ajudá-lo a negociar o mercado.
Os juros curtos podem ajudar a avaliar o sentimento de uma ação; interesse em aberto, a volatilidade de uma opção.
Você pode usar o RSI para ajudar a avaliar se um estoque ou índice está acima ou abaixo do preço.

Bandas de Bollinger.
O que são bandas de Bollinger?
John Bollinger desenvolveu bandas de Bollinger nos anos 80. Essa ferramenta serve a dois propósitos, para medir a faixa de preço de negociação nominal de uma ação e sinalizar quando uma expansão de preço ou período / fase de contração está se formando. Bandas de Bollinger estão disponíveis na maioria das plataformas de negociação e geralmente requerem apenas duas entradas. A configuração padrão tem a média móvel definida em 20 períodos e o desvio padrão definido em 2. A configuração de deslocamento geralmente é mantida em zero. Isso gera três médias móveis compostas de uma média móvel superior, também conhecida como envelope superior, uma média móvel de 20 períodos e uma média móvel menor, também conhecida como envelope inferior.
Fases de Contração e Expansão.
A faixa média de Bollinger (BB) é considerada uma linha de tendência. Um meio BB crescente combinado com BBs superior e inferior é considerado uma tendência de alta desde que o estoque permaneça acima do BB médio. Um BB médio em queda combinado com BBs superior e inferior em queda é visto como uma tendência de baixa desde que o estoque permaneça abaixo do BB médio. Quando os BBs superior e inferior se movem um em direção ao outro, ele está formando uma contração, freqüentemente seguida por um BB plano chato ou levemente inclinado. Isso indica compactação e consolidação da faixa de preço. Esses períodos são agitados e perigosos. Perigoso por causa da próxima fase que se forma após a compressão, que é a expansão. Os comerciantes que são pegos do lado errado da expansão podem sofrer perdas dramáticas rapidamente. A fase de expansão segue a fase de compressão, onde os BBs começam a se expandir novamente, indicando uma quebra ou quebra, seguido por uma tendência de preço de tendência. Contrações ocorrem antes de uma expansão de preço e breakout / breakdown.
Como usar bandas de Bollinger.
As bandas de Bollinger podem ser interpretadas e usadas de muitas maneiras diferentes por si mesmas ou como um componente de um sistema de negociação. Os BBs superiores podem ser usados ​​como níveis de meta de preço em longs, ou áreas para short-sell para uma reversão de volta para a linha de tendência de BB média. Os BBs mais baixos podem ser usados ​​como uma área de preço-alvo para as vendas a descoberto para cobrir, assim como os anseios por uma reversão para os BBs médios. Os traders também podem usar o mid BB como breakout ou breakdown trade para qualquer um dos targets do BB superior e inferior. A coisa mais importante a lembrar é limitar a atividade de negociação durante a fase de compressão. Normalmente este período é cheio de cortes e cabeçadas que podem frustrar os comerciantes a ponto de alavancar uma posição do lado errado quando a fase de expansão se forma. Todas as quebras e avarias parecem idênticas às oscilações, exceto que os recuos são mais rasos à medida que fazem altas mais altas e mínimas mais altas em baixas e mínimas mais baixas e mínimas mais baixas em avarias. Quando você está no olho da tempestade sendo atingido em uma consolidação, é fácil ignorar os sinais iniciais de uma expansão de intervalo até que seja tarde demais. Esses períodos têm volume leve por um motivo. Os participantes estão esperando a expansão entrar em cena. É prudente ficar fora dos períodos de compressão.
Exemplo de Bollinger Bands usado em um gráfico NFLX.
O gráfico de candelabros de 15 minutos do Netflix (NASDAQ: NFLX) ilustra as bandas de Bollinger. O BB superior e o BB inferior são mostrados com as linhas azuis e o BB médio é a linha vermelha. Começando pelo lado esquerdo do gráfico, observe como a quebra desencadeia após uma fase de compressão em meados dos 88s, seguida por um gap down e rejeição no meio do BB em 88, resultando em um sell-off até meados dos 84s antes de comprimir novamente. A fase de compressão se transforma em expansão conforme o NFLX gaps até 86s e continua a moer até 89,70s para formar um topo de pinça no BB superior antes da reversão para o mid BB próximo de 87,50, que na verdade é ultrapassado no BB inferior a 87. Isso forma outra reversão até o meio do BB levando a outra fase de compressão perto de 88 antes que a fase de expansão do breakout triturará o NFLX até 92, seguido por outra fase de compressão no final do gráfico.
As bandas de Bollinger podem ser negociadas em conjunto com um indicador de momentum como um MACD, RSI ou Stochastic para entradas de precisão de tempo em interrupções ou rejeições médias de BB, usando os BBs superiores ou inferiores subsequentes como uma meta de preço. Os comerciantes podem optar por usar testes de preço ou um fechamento real da vela. O último é uma maneira melhor de confirmar uma quebra real, mas também pode resultar em uma entrada ou saída atrasada. Cronogramas menores podem ser usados ​​até um gráfico de 1 minuto para os traders que desejarem uma confirmação antecipada do gatilho. No entanto, esteja ciente de que quanto menor o período de tempo, mais propenso pode ser a oscilação, bem como um pequeno intervalo de negociação.
Configurações alternativas da banda de Bollinger.
Comerciantes experientes com muita experiência usando bandas de Bollinger podem optar por alterar as configurações padrão. Para mercados muito voláteis, a alteração do desvio padrão para 2,618 pode gerar BBs mais precisos que se aplicam às oscilações de preços maiores. Adicionando um deslocamento como negativo três (-3) para a configuração de deslocamento ou alterando a configuração de período inferior permite BBs mais apertados que podem ser usados ​​em um mercado de negociação de faixa estreita. Os comerciantes podem experimentar as configurações para ficarem melhor acostumados com essa ferramenta de alcance.
Copyright © 2018 InvestorsLive, LLC. Todos os direitos reservados.

Desmistificando Bandas de Bollinger.
Como sabemos se um preço está certo e quando entramos no negócio? O S & amp; P 500 Index negocia em 2355 para esse dia para alto ou para baixo. Devo comprar ou vender? Os proponentes da Bollinger Band dizem que esse indicador pode melhorar muito suas chances de estar do lado certo do mercado.
O propósito da banda de bollinger é ajudá-lo a decidir quando fazer sua jogada, ilustrando o momento de uma segurança. Bandas de Bollinger consistem de uma linha central e duas faixas de preço acima e abaixo dela. A linha central é uma média móvel exponencial. Os canais de preços são os desvios padrão do mercado em estudo. Para escolher o valor ideal para o desvio padrão e o comprimento das bandas, você deve calcular a distribuição normal de sua série temporal. A distribuição normal é uma distribuição de probabilidade que associa a variável aleatória normal X a uma probabilidade. É uma curva em forma de sino. A curva é larga e curta quando o desvio padrão é grande.
É claro que você não pode confiar em uma única informação ao tomar sua decisão de investimento. É sempre importante considerar outros dados importantes do mercado e a ferramenta adequada para uma situação específica. Você tem que se ajustar às condições de mercado prevalecentes e não o contrário. Esteja preparado para que, a qualquer momento, tudo possa ir para o sul, independentemente de quão bom seja o seu sistema. Implementar a gestão adequada de riscos, a chave para o sucesso comercial a longo prazo.
Bollinger Bands basicamente mede a volatilidade do mercado e quando falamos de volatilidade já podemos ver que tudo se resume à teoria básica do mercado & # 8211; reversão à média. Isso é tudo que existe para isso. Dê uma olhada no gráfico abaixo. Uma das principais características deste indicador é que o preço tende a retornar ao meio das bandas. Essa é a ideia por trás do salto Bollinger & # 8211; o comércio de elásticos. Medindo a volatilidade dos preços, o Bollinger Bands se ajusta às condições do mercado.
Bandas de Bollinger agem como níveis de suporte e resistência. Quanto maior o tempo que você escolher, mais fortes esses níveis tendem a ser. A teoria diz que o melhor momento para escolher esse tipo de estilo de negociação é quando o mercado está saltando e retornando à sua média. Este é o caso na maioria das vezes como nossa pesquisa anterior já mostrou. Por outro lado, podemos ter um tipo diferente de comportamento de mercado. Acontece quando as bandas se apertam. Quando as bandas se juntam, isso indica que há uma fuga prestes a ocorrer. Se as barras começarem a romper significativamente acima da faixa superior, o movimento normalmente continuará nessa direção. Se tivermos uma quebra abaixo, o preço geralmente continuará a cair. Observe também que nesses casos a tendência de baixa acontece em um ritmo mais rápido.
Bollinger Bands também pode indicar o fim de fortes tendências. Tendências fortes causam uma expansão na volatilidade que fará com que as bandas inicialmente se afastem. Quando uma tendência começa a diminuir, a banda inferior em uma tendência de alta voltará a subir, o que pode ser um sinal para uma mudança de tendência.
Agora vamos testar essa teoria e compará-la aos resultados do mundo real.
Futuro do Índice SP500, Prazo do Contrato Contínuo: Barras Diárias no Teste de Amostra & amp; Otimização & # 8211; ajustando o valor da banda de bollinger & amp; stop loss / profit target Fora da Amostra Testando Simulação de Monte Carlo.
Em Teste de Amostra & amp; Otimização:
Teste de faixa de meta / perda de perda de lucro: 600 -1600 Barras diárias no teste de amostra 2002 -2008 Execuções de otimização 1246 I-1: Compra após o fechamento do n-bar abaixo da faixa de bollinger inferior // I-2: Vender após o n-bar fechar abaixo da banda de bollinger superior.
Depois de otimizar os parâmetros, podemos ver que o valor ótimo para I-2 é de 3 bar. O que significa que entramos em breve depois que a terceira barra se fecha abaixo da banda de bollinger superior. Do outro lado, não temos nenhum valor ótimo para a entrada longa.
No gráfico, temos uma curva muito suave sem grandes desvios da média. Consistência é o que você deve se esforçar ao projetar sua estratégia de negociação. Grandes e inesperados altos e baixos em sua curva de capital indicam que algo está gravemente errado com sua estratégia.
Enquanto normalmente evitamos um baixo índice de pagamento quando analisamos nossos resultados de estratégia, neste caso, podemos aceitá-lo devido ao fato de termos uma porcentagem vencedora excepcionalmente alta & # 8211; 83%. No entanto, sempre seja cético e obtenha resultados com um grão de sal. Antes de ir ao vivo analise cada comércio único!
Temos um número sólido de negócios para cada ano e os resultados parecem promissores, exceto em 2004. Em 2004, tivemos um período prolongado de grandes movimentos não direcionais, sem uma tendência clara. A estratégia mostrou-se inútil quando essas condições de mercado prevaleceram. Outro indicador / configuração é necessário para filtrar isso.
Os relatórios mais recentes poderiam nos enganar? Para reduzir a chance de isso ocorrer, concluímos uma análise de Monte Carlo para garantir que o sistema seja robusto e atenda aos nossos requisitos de risco. Os resultados de Monte Carlo mostraram que, começando com uma conta de $ 10.000 e um limite de rebaixamento de 16%, temos uma chance de 8,9% de ruína e o rebaixamento médio de 41,26% é maior do que o limite de rebaixamento. O que podemos fazer sobre isso? Sem ajustar as regras da estratégia ou o risco por comércio, parece que a melhor abordagem é começar com um maior saldo da conta.
Fora do teste de amostra & amp; Otimização:
Meta Lucro: 600 // Stop Loss: 1600 Barras Diárias Fora do Teste de Amostras 2009 -20015 Sem otimização I-1: Compra após o fechamento da 1ª barra abaixo da banda inferior do bollinger // I-2: Venda após a 3ª barra fecha abaixo da superior banda de bollinger.
Os resultados do teste são misturados com o pior ano sendo 2010 com uma porcentagem de vencimento muito baixa & # 8211; 50%.
O mesmo que em 2004 muitos movimentos não voláteis de alta volatilidade. Veja o quadro abaixo.
Conclusão: Claramente, sem qualquer filtro adicional, as bandas de bollinger produzem resultados aleatórios e não consistentes. Toda tentativa de melhorar o backtest resulta apenas em erros de modelagem que ocorrem quando uma função é muito ajustada a um conjunto limitado de pontos de dados. Usando apenas bandas de bollinger para entrada / saída de comércio sempre resulta em estar atrasado para a festa quando o mercado está balançando. Então, da próxima vez, quando alguém disser que a "Bollinger Bands" é um indicador maravilhoso, # 8221; você envia este artigo para ele.
Posts Relacionados.
Como você se sentiria se seu portfólio de US $ 100.000 caísse para US $ 90.000 em um único dia? Quanto calor você consegue aguentar? Vamos dar uma olhada em como você pode implementar o gerenciamento de risco adequado em seu sistema de negociação.
As flutuações da taxa de câmbio influenciam a atividade econômica não apenas por meio do canal comercial padrão, mas também por meio de um canal financeiro, que opera por meio do impacto das flutuações da taxa de câmbio nos balanços dos tomadores e na capacidade de assumir riscos dos credores. O artigo explora a relação “triangular” entre (i) a força do dólar dos EUA, (ii) fluxos bancários transfronteiriços e (iii) investimento real.
Nos mercados incertos de hoje, os investidores que desejam detectar grandes movimentações no mercado e se proteger contra grandes perdas devem considerar o uso de spreads de negociação. Os spreads são um dos indicadores de mercado mais poderosos. As duas principais formas de vê-las são a estrutura do prêmio de preço e o fortalecimento / enfraquecimento do spread.
Um documentário emocionante sobre um construtor genial de algoritmo que se atreveu a enfrentar Wall Street. Haim Bodek, também conhecido como The Algo Arms Dealer. Haim Bodek é um ex-trader do Goldman e do UBS que se opõe firmemente ao fato de as bolsas de valores trabalharem com operadores de alta frequência. Bodek trabalhou com empresas de comércio de fogo rápido para lhes dar uma vantagem injusta sobre os investidores cotidianos.
O conceito de diversificação é baseado no conceito de que um trader pode reduzir sua exposição ao risco inserindo várias posições ao mesmo tempo. O sucesso de uma carteira de traders é, portanto, baseado na redução do risco e não na maximização de retornos.
Vamos mostrar-lhe algo realmente interessante e, quando feito corretamente, pode ser explorado. Estamos falando de desequilíbrios. Você pode basicamente fazer isso com qualquer período de tempo e qualquer contrato, especialmente aqueles com volatilidade crescente e mudanças severas de preço direcional por um período prolongado de tempo.
O objetivo desta pesquisa é encontrar várias configurações e estratégias de saída que poderiam ser usadas para a negociação das fugas do intervalo de abertura. O fato de que importantes notícias econômicas são frequentemente anunciadas às 10h faz com que seja ainda mais significativo. Alguns analistas chegam a afirmar que cerca de 35% das vezes a alta ou a baixa do dia ocorrem nos primeiros 30 minutos de negociação e define a direção da tendência para o resto do dia. Nossa análise mostrará se esse argumento é verdadeiro.
A tendência que segue modelo por Kaufman diz que negociar pela direção da tendência é uma aproximação conservadora para os mercados. O Modelo Eficiente de Mercado da Kaufman afirma que as tendências mais longas são as mais confiáveis, mas respondem bastante lentamente às mudanças nas condições do mercado. O principal argumento do Modelo de Eficiência do Mercado é que um método adaptativo deve ser aplicado aos mercados para o acompanhamento adequado das tendências.
Os prazos são utilizados para prever tendências futuras de preços. Muitos traders estão perdendo esse aspecto importante da negociação, observando apenas um período de tempo ao tentar definir uma tendência. Portanto, é importante categorizar tendências como tendências primárias, intermediárias e de curto prazo. Como regra geral, a tendência principal é filtrar grande parte do ruído do mercado e está nos dando sinais mais confiáveis ​​em direção ao mercado.
Já se perguntou se você pode projetar uma estratégia comercial rentável, negociando ETFs de volatilidade? Bem, sim você pode. Esses ETFs são veículos altamente ineficientes em um horizonte de investimento de longo prazo. No entanto, as estratégias de curto prazo demonstraram ser uma forma gratificante de negociar esses ETFs. Antes de passarmos para o design de estratégia, temos que escolher dois ETFs de volatilidade para backtesting. Vamos backtest nossas estratégias com ETFs VXX e XIV, uma vez que são os mais amplamente negociados e têm volume de negociação suficiente para manter nosso slippage baixo e garantir a execução rápida de pedidos.
Dois aspectos do seu sistema de negociação devem ser monitorados, um é o seu risco e o outro é a volatilidade. Implemente efetivamente essa estratégia e reduza as oscilações do seu portfólio. Incorporar o número de mudanças de preço direcional nesta equação e você pode chegar a modelos ainda melhores para dimensionamento de posição.
A maioria das pessoas preferiria evitar a leitura de documentos sem fim sempre que puderem, mas documentos extensos do 8-K da SEC são uma necessidade para o investidor sério. Nós esclarecemos este tópico e mostramos exemplos de como você pode acelerar sua pesquisa de maneira significativa.
De acordo com a Goldman Sachs, essas são as empresas de tecnologia com maior probabilidade de serem adquiridas nos próximos doze meses.
Como implementar um sistema de classificação para estratégias de acompanhamento de tendência. Analise as probabilidades e negocie a mercadoria com as probabilidades a seu favor e o maior potencial de risco-recompensa.
Existe uma lógica por trás de nossa suposição, devido a uma correlação direta entre as assinaturas D e os ciclos econômicos. Para entender melhor por que usamos o preço das ações da Dun Bradstreet para prever os ciclos do mercado de ações, vamos mergulhar em uma breve introdução ao que a Dun & Bradstreet realmente é.
Comentários (3)
Análise legal & # 8211; Eu gosto que você esteja disposto a discutir um sistema que essencialmente não funciona, e a maneira como você decidiu determinar isso. Esses testes fora de amostra irritantes te levarão sempre!
Eu nunca entendi como o BB deveria funcionar de qualquer maneira. Uma série de preços é serialmente correlacionada & # 8211; não exatamente iid & # 8211; então os preços por si só não têm uma distribuição significativa. Qual é o desvio padrão de uma série não-estacionária que deveria lhe dizer? Não é uma estatística que tenha qualquer base teórica!
O indicador está sobrecarregado com alta defasagem, como virtualmente todos os indicadores baseados em SMA são. Os comerciantes devem estar conscientes do atraso no que as bandas apresentam. Também é por isso que tentamos barras de entrada diferentes quando o sinal de negociação foi gerado, mas ainda assim conseguimos esse atraso.
Comentários estão fechados.
"O núcleo do CPI surpreendeu positivamente e saltou 0.349%, perdendo apenas 0.4%" - SocGen.
TESOURO DOS EUA DE 10 ANOS DE RENDIMENTO ATINGE 4 ANOS A ALTO DE 2.91 PCT.
Categorias.
Fevereiro de 2018 (1) janeiro de 2018 (1) dezembro de 2017 (1) novembro de 2017 (5) junho de 2017 (1) maio de 2017 (3) abril de 2017 (3) março de 2017 (4) Fevereiro de 2017 (8) Dezembro de 2016 (3) Novembro 2016 (4) outubro 2016 (3) setembro 2016 (1) agosto 2016 (1) julho 2016 (1) maio 2016 (2) abril 2016 (6) março 2016 (11) fevereiro 2016 (6)
Links Úteis.
Boletim de Notícias.
Nossos parceiros.
Se você gosta da nossa fanpage no Facebook, você pode ler todos os dias artigos incríveis.

Bandas de Bollinger.
Bollinger Bands é uma ferramenta de análise técnica inventada por John Bollinger na década de 1980 e um termo registrado por ele em 2011. [1] Tendo evoluído a partir do conceito de bandas de negociação, Bollinger Bands e os indicadores relacionados & b; ser usado para medir a "alta" ou "baixa" do preço em relação aos negócios anteriores. Bandas de Bollinger são um indicador de volatilidade semelhante ao canal Keltner.
Bandas de Bollinger consistem em:
Valores típicos para N e K são 20 e 2, respectivamente. A escolha padrão para a média é uma média móvel simples, mas outros tipos de médias podem ser empregados conforme necessário. As médias móveis exponentes são uma segunda escolha comum. [nota 1] Geralmente, o mesmo período é usado para a banda do meio e para o cálculo do desvio padrão. [nota 2]
Finalidade Editar.
O objetivo do Bollinger Bands é fornecer uma definição relativa de alto e baixo. Por definição, os preços são altos na banda superior e baixos na banda inferior. Essa definição pode auxiliar no reconhecimento rigoroso de padrões e é útil na comparação da ação do preço com a ação dos indicadores para chegar a decisões sistemáticas de negociação. [3]
Indicadores derivados do Bollinger Bands Edit.
Na primavera de 2010, John Bollinger introduziu três novos indicadores baseados em Bollinger Bands. São o BBImpulse, que mede a variação de preço em função das bandas, da porcentagem de largura de banda (% b), que normaliza a largura das bandas ao longo do tempo, e largura de banda delta, que quantifica a largura variável das bandas.
% b (pronuncia-se "por cento b") é derivado da fórmula para Estocástico e mostra onde o preço está em relação às bandas. & #;% b = 1 na banda superior e 0 na banda inferior. Escrevendo upperBB para o Bollinger Band superior, menorBB para o Bollinger Band inferior e último para o último valor (preço):
A largura de banda informa a largura das bandas de Bollinger em uma base normalizada. Escrevendo os mesmos símbolos que antes, e middleBB para a média móvel, ou Bollinger médio:
Largura de banda = (upperBB & # 8722; lowerBB) / middleBB.
Usando os parâmetros padrão de uma retrospectiva de 20 períodos e mais / menos dois desvios padrão, a largura de banda é igual a quatro vezes o coeficiente de variação de 20 períodos.
Usos para & # 160;% b incluem a criação de sistemas e o reconhecimento de padrões. Os usos da largura de banda incluem a identificação de oportunidades decorrentes de extremos relativos na volatilidade e identificação de tendências.
Interpretação Editar.
O uso de Bollinger Bands varia amplamente entre os comerciantes. Alguns traders compram quando o preço toca a Banda Bollinger inferior e saem quando o preço toca a média móvel no centro das bandas. Outros traders compram quando o preço quebra acima do Bollinger Band superior ou vendem quando o preço cai abaixo do Bollinger Bands inferior. [4] Além disso, o uso de bandas de Bollinger não se limita aos comerciantes de ações; Os operadores de opções, principalmente traders de volatilidade implícita, geralmente vendem opções quando o Bollinger Bands está historicamente distante ou compram opções quando as Bollinger Bands estão historicamente juntas, em ambos os casos, esperando que a volatilidade volte ao nível médio de volatilidade histórica da ação.
Quando as bandas estão próximas, um período de baixa volatilidade é indicado. [5] Por outro lado, à medida que as bandas se expandem, um aumento na ação do preço / volatilidade do mercado é indicado. [5] Quando as bandas têm apenas uma pequena inclinação e imprimem aproximadamente paralelas por um tempo prolongado, o preço geralmente oscila entre as bandas como se estivesse em um canal.
Os traders costumam usar o Bollinger Bands com outros indicadores para confirmar a ação do preço. Em particular, o uso de um oscilador como o Bollinger Bands geralmente será acoplado a um indicador não-oscilador, como padrões gráficos ou uma linha de tendência. Se esses indicadores confirmarem a recomendação do Bollinger Bands, o trader terá maior convicção de que as bandas estão prevendo uma ação de preço correta em relação à volatilidade do mercado.
Edição de efetividade.
Vários estudos sobre a eficácia da estratégia da Bollinger Band foram realizados, com resultados mistos. Em 2007, Lento et al publicaram uma análise usando uma variedade de formatos (diferentes intervalos de tempo de média móvel e intervalos de desvio padrão) e mercados (por exemplo, Dow Jones e Forex). [6] A análise dos negócios, abrangendo uma década a partir de 1995, não encontrou evidências de desempenho de consistência em relação à abordagem padrão de "comprar e manter". Os autores, no entanto, descobriram que uma simples reversão da estratégia ("contrarian Bollinger Band") produzia retornos positivos em diversos mercados.
Resultados semelhantes foram encontrados em outro estudo, que concluiu que as estratégias de negociação da Bollinger Band podem ser eficazes no mercado chinês, afirmando: "Finalmente, encontramos retornos positivos significativos em operações de compra geradas pela versão contrária da regra de crossover média móvel, a regra de fuga do canal, e a regra de negociação Bollinger Band, depois de contabilizar os custos de transação de 0,50%. " [7] (Por "a versão contrária", eles significam comprar quando a regra convencional exige a venda, e vice-versa).
Um documento de 2008 usa o Bollinger Bands na previsão da curva de juros. [8]
Empresas como a Forbes sugerem que o uso do Bollinger Bands é uma estratégia simples e muitas vezes eficaz, mas os pedidos de stop loss devem ser usados ​​para mitigar as perdas da pressão do mercado. [9]
Propriedades estatísticas Editar.
Os retornos de preço de segurança não têm distribuição estatística conhecida, normal ou não; eles são conhecidos por terem cauda gorda, comparado a uma distribuição normal. [10] O tamanho da amostra normalmente usado, 20, é muito pequeno para conclusões derivadas de técnicas estatísticas como o teorema do limite central ser confiável. Tais técnicas geralmente exigem que a amostra seja independente e identicamente distribuída, o que não é o caso de uma série temporal como os preços de segurança. Exatamente o oposto é verdadeiro; é bem reconhecido pelos praticantes que tais séries de preços são muito comumente correlacionadas serialmente, ou seja, cada preço estará intimamente relacionado ao seu ancestral "na maior parte do tempo". O ajuste para correlação serial é o propósito de mover desvios-padrão, que usam desvios da média móvel, mas a possibilidade permanece de autocorrelação de preço de ordem elevada não explicada pela simples diferenciação da média móvel.
Por tais razões, é incorreto supor que a porcentagem de longo prazo dos dados que serão observados no futuro fora da faixa de Bollinger Bands sempre será restrita a um determinado valor. Em vez de encontrar cerca de 95% dos dados dentro das bandas, como seria a expectativa com os parâmetros padrão se os dados fossem distribuídos normalmente, os estudos descobriram que apenas cerca de 88% dos preços de títulos (85% -90%) permanecem dentro do bandas. [11] Para um título individual, sempre é possível encontrar fatores para os quais certas porcentagens de dados estão contidas pelas bandas definidas por um determinado período de tempo. Os praticantes também podem usar medidas relacionadas, como os canais Keltner ou os canais de alcance médio Stoller, que baseiam suas larguras de bandas em diferentes medidas de volatilidade de preço, como a diferença entre os preços diários altos e baixos, e não no desvio padrão.
Bandas de Bollinger fora das finanças Editar.
Em um artigo publicado em 2006 pela Society of Photo-Optical Engineers, "New Yel Ngan e Grantham KH Pang apresentam um método de usar bandas de Bollinger para detectar defeitos (anomalias) em tecidos padronizados". . Do resumo: "Neste artigo, a banda superior e a banda inferior do Bollinger Bands, que são sensíveis a qualquer mudança sutil nos dados de entrada, foram desenvolvidas para indicar as áreas defeituosas no tecido padronizado." [12]
A Organização Internacional de Aviação Civil está usando bandas de Bollinger para medir a taxa de acidentes como um indicador de segurança para medir a eficiência das iniciativas de segurança global. [13] & # 160;% b e largura de banda também são usados ​​nesta análise.

Papel de bandas de Bollinger
Envelopes e bandas de Bollinger.
Um método popular de interpretação de média móvel é plotar envelopes ou bandas ao redor da média móvel em um intervalo definido, como no Gráfico 1. Se as bandas forem selecionadas com cuidado, elas servem como pontos de suporte ou resistência. Com efeito, esta abordagem traça uma forma dinâmica de indicador de momentum. Na minha opinião, esses envelopes podem parecer bons no papel, mas eles têm relativamente pouco uso prático, já que o preço geralmente excede os limites do envelope.
O gráfico 1, no entanto, demonstra um ponteiro muito útil. Primeiramente, temos duas médias móveis simples de ± 5% de uma média móvel de 30 dias. Digamos que a média móvel em si estivesse em 50. Então, a média de 5% seria plotada em 52 Ѕ (ou seja, 5 por cento acima da média). Se você olhar para o período à esquerda, um mercado em alta, verá que o envelope superior foi tocado um pouco, mas o inferior não foi tocado. Quando o inferior foi tocado pela primeira vez, em outubro, foi um aviso de que a tendência mudou para o lado negativo. De fato, o preço nunca foi capaz de tocar o envelope superior, sobrecomprado, durante todo o período do declínio; no entanto, tocou o envelope inferior várias vezes. A regra, então, é que os períodos tendem a ser baixistas quando o envelope superior não é tocado e aqueles quando a linha inferior não é alcançada tendem a ser otimistas.
Gráfico 1 - JP Morgan.
Bandas de Bollinger são uma alternativa para a abordagem de envelope. Eles foram desenvolvidos pelo técnico inovador John Bollinger. Ao contrário dos envelopes, que são plotados como porcentagens fixas acima e abaixo de uma média móvel, as bandas de Bollinger são plotadas como desvios padrão (Gráfico-2). O que isso significa, em um sentido prático, é que as duas bandas se expandem e contraem conforme a volatilidade da série de preços muda.
O painel inferior deste gráfico compara o preço com dois envelopes médios móveis de 20 dias. O painel superior faz a mesma coisa com bandas de Bollinger de 20 dias. O intervalo de tempo de 20 dias é recomendado para movimentos de preço intermediário de curto prazo. É evidente que a série Bollinger no painel superior é muito mais sensível a mudanças de preço em tendências acentuadas para cima ou para baixo.
Quadro 2 - International Paper.
O Chart-3 elimina o painel inferior para que possamos dar uma olhada mais de perto na banda de Bollinger. Você pode ver que o preço ocasionalmente se move fora da banda por um dia ou dois, mas normalmente é incapaz de se sustentar nessa posição. Quando a tendência se move persistentemente em uma direção, como no início de 1991 na seta 1, tocar a banda superior não oferece mais um sinal oportuno. Isto é o mesmo que um indicador de momentum, que é virtualmente inútil quando uma tendência persistente está em vigor. É a exceção e não a regra, pois na maioria dos casos, quando o preço se move para cima da faixa e depois para baixo dela, um movimento de exaustão se estabeleceu a partir do qual uma correção se segue. Veja o que aconteceu com o preço na Arrow 2, e novamente na Arrow 3. Esses eram claramente ótimos lugares para obter lucros.
Quadro 3 - International Paper.
Além disso, se você tiver uma boa idéia a partir dos outros indicadores técnicos da direção da tendência primária, é possível usar as poucas ocasiões em que o preço se move para a faixa inferior para entrar em uma negociação de curto prazo. Olhe para as setas numeradas 4, 5 e 6 e veja que boas oportunidades elas eram.
Extraído de & quot; Introdução à Análise Técnica & quot;
Não esqueça de verificar o glossário - ele tem mais de 300 termos técnicos!

No comments:

Post a Comment