Sistema de comércio cambial da China.
O China Trade Exchange Trade System (CFETS) é a divisão de câmbio e interbancário do banco central da China.
O CFETS, fundado em 18 de abril de 1994, é administrado pelo People's Bank of China (PBC). Suas principais funções incluem: fornecer serviços de negociação, informação, benchmark e treinamento para os mercados interbancários de empréstimos, títulos e câmbio, monitorar as transações de mercado, fornecer serviços para a operação e transmissão das políticas monetárias do banco central e participar de outros negócios autorizados pela PBC. [1]
História.
Aprovado pelas autoridades, a negociação em moeda estrangeira foi formalmente introduzida no mercado cambial interbancário na China em 18 de maio de 2005.
O CFETS disse em maio de 2008 que iria lançar centros de negociação para swaps de taxa de câmbio, swaps de moeda e contratos a prazo, com foco no desenvolvimento tanto do caixa como de produtos derivados. [2]
Em 16 de abril de 2008, a Citi China foi eleita o primeiro banco de negociação, bem como o primeiro banco de negociação de derivativos em uma pesquisa do Exchange Exchange Trade Trade de 2007. Citi China também foi nomeado pelos membros da CFETS como o principal fabricante de mercado de pares de moeda estrangeira na pesquisa. [3]
A pesquisa, realizada pela primeira vez pela CFETS, visava promover o intercâmbio entre organizações membros, reconhecendo boas práticas, de modo a promover o desenvolvimento saudável do mercado. Um total de 265 organizações membros participaram da pesquisa. Ao decidir o resultado, consideraram-se vários fatores, incluindo o volume de negócios e o contributo para o desenvolvimento do CFETS, em termos de assessoria estratégica.
A CFETS desempenha um papel significativo na salvaguarda da estabilidade da taxa de câmbio do RMB, na transmissão das políticas monetárias dos bancos centrais, no atendimento a instituições financeiras e na supervisão das operações de mercado. O sistema suporta e organiza negociação de FX, empréstimos de RMB e negociação de títulos, e negociação FX interbancária. Ele também lida com liquidação e compensação de negociação de câmbio, compensação de empréstimo de RMB e negociação de títulos, e fornece sistema de cotação de papel comercial em linha e informações sobre o FX, títulos e mercados monetários.
Em 2008, líderes do CME e do China Foreign Exchange Trading System & amp; O Centro Nacional de Financiamento Interbancário (CFETS) anunciou que assinaram um Memorando de Entendimento (MOU). Sob o MOU, a CME e a CFETS concordaram em criar um fórum para um fluxo contínuo de informações entre as partes e para a CME fornecer consultoria, aconselhamento e especialização no desenvolvimento de instrumentos derivativos de câmbio (FX) para a China. [4]
Cronologia.
Abril de 1994 - A CFETS foi criada de acordo com o plano estratégico do Banco Popular da China e da Administração Estatal de Câmbio, implementou "múltiplos meios tecnológicos e padrões de negociação para atender às demandas do mercado de vários níveis [5]".
4 de abril de 1994 - O CFETS introduziu um sistema de câmbio para USD / RMB.
5 de abril de 1994 - começou a negociação HKD / RMB.
1º de março de 1995 - Início da negociação do JPY / RMB.
1 de abril de 2002 - a negociação de EUR / RMB começou.
18 de maio de 2005 - Pairs de negociação para 8 moedas estrangeiras foi introduzido.
15 de agosto de 2005 - foi introduzida a negociação à frente do RMB / FX.
4 de abril de 2006 - O swap interbancário de câmbio foi introduzido.
3 de janeiro de 1996 - O sistema de empréstimo de crédito RMB iniciou operações através do CFETS.
Junho de 1997 - negociação de títulos interbancários iniciada.
Julho de 2001 - foi introduzido o programa piloto de corretagem de voz RMB.
1º de junho de 2002 - início dos serviços de corretagem de depósitos cambiais.
30 de junho de 2003 - o sistema de cotação de papel foi introduzido através do chinacp. cn.
15 de junho de 2005 - foi introduzida a negociação a prazo de títulos interbancários.
CFETS está sediada em Xangai, com um centro de apoio em Pequim e sub-centros em Guangzhou, Shenzhen, Tianjin, Jinan, Dalian, Nanquim, Xiamen, Qingdao, Wuhan, Chongqing, Chengdu, Zhuhai, Shantou, Fuzhou, Ningbo, Xi'an Shenyang e Haikou.
Sistema de comércio de divisas da China e centros nacionais de financiamento interbancário
CHICAGO, 8 de junho / PRNewswire / - Líderes da Chicago Mercantile Exchange Inc. (CME), a maior bolsa de futuros dos EUA e o maior mercado de câmbio regulado do mundo para operações cambiais (FX) e China Foreign Exchange Trading System e National Interbank O Centro de Financiamento (CFETS) anunciou hoje que assinou um Memorando de Entendimento (MOU). Sob o MOU, CME e CFETS concordaram em criar um fórum para um fluxo contínuo de informações entre as partes e para a CME fornecer assessoria, consultoria e expertise no desenvolvimento de instrumentos derivativos de câmbio (FX) para a China.
Declaração "Safe Harbor" de acordo com a Lei de Reforma de Contencioso de Títulos Privados de 1995: Declarações contidas neste comunicado à imprensa referentes a negócios da Chicago Mercantile Exchange que não são fatos históricos são "declarações prospectivas" que envolvem riscos e incertezas. Para uma discussão de tais riscos e incertezas, que podem causar resultados reais diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas, consulte "Fatores de Risco" no Relatório Anual da Companhia ou no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado mais recentemente.
Cotação atrasada pelo menos 20 minutos.
Todos os números estimados, dados atrasados pelo menos 10 minutos.
Sistema de comércio de divisas da China e centros nacionais de financiamento interbancário
A Bond Connect Company Limited (BCCL) é uma joint venture estabelecida pelo Sistema de Comércio Exterior da China (CFETS) e pelas Bolsas de Hong Kong e Clearing Limited (HKEX) para apoiar os serviços de negociação relacionados a Bond Connect. A CFETS e sua subsidiária possuem 60% da BCCL, enquanto 40% pertencem à HKEX.
O Bond Connect é um avanço na China para o acesso mútuo ao mercado, permitindo que investidores da China Continental e do exterior negociem nos mercados de títulos uns dos outros através de uma ligação de infra-estrutura de mercado em Hong Kong. As negociações do Northbound começaram em 3 de julho de 2017, oferecendo acesso ao Interbank Bond Market (CIBM) a um grupo mais amplo de investidores internacionais, enquanto as negociações da Southbound serão exploradas em um estágio posterior.
Estabelecida em Hong Kong em 2017, a BCCL apóia a admissão e registro de investidores Northbound, mantém contato próximo com as Plataformas de Acesso Reconhecidas através das quais investidores internacionais podem negociar instrumentos CIBM e conduz atividades de educação de investidores em relação ao Bond Connect.
Os participantes do mercado podem encontrar informações e recursos relacionados ao Bond Connect neste site.
Fundada em 1994, a CFETS é uma instituição diretamente filiada ao Banco Popular da China (PBC).
Sob a liderança direta do PBC e da Administração Estatal de Câmbio, a CFETS é a organizadora e operadora do mercado interbancário de câmbio da China, mercado monetário, mercado de bônus e mercado de derivativos de taxa de juros e câmbio. Com o objetivo de se tornar a “principal plataforma de negociação global e centro de preços para RMB e produtos relacionados”, a CFETS dedica-se ao estabelecimento de infraestrutura e inovação de produto do mercado interbancário, com foco no desenvolvimento dos mercados financeiros e mercantilização da taxa de câmbio e das taxas de juro do RMB. Como resultado, o volume de negociação do mercado interbancário tem sido repetidamente marcando novos recordes; mecanismo de negociação foi continuamente renovado; plataforma de negociação internacional avançada foi lançada; as linhas de produtos foram progressivamente enriquecidas; número e variedade de participantes do mercado tem continuado aumentando; serviços, incluindo compensação, informação e supervisão, foram constantemente melhorados. O mercado interbancário tornou-se o maior mercado entre os mercados financeiros domésticos, com 16.581 participantes do mercado interbancário de RMB, 597 membros do mercado interbancário de câmbio e um volume de negociação de 960 trilhões de RMB em 2016.
O HKEX Group é um operador líder de bolsas e câmaras de compensação sediadas em Hong Kong, e um dos principais players globais como um dos maiores grupos de câmbio do mundo por capitalização de mercado.
Em Hong Kong, a HKEX opera a Bolsa de Valores de Hong Kong, a Bolsa de Futuros de Hong Kong, bem como suas câmaras de compensação associadas e um serviço de compensação de balcão. A HKEX também é proprietária e opera a London Metal Exchange (LME), o principal mercado de metais básicos do mundo, e sua câmara de compensação, a LME Clear. Através desses mercados, a HKEX fornece instalações de classe mundial para negociação e compensação de títulos e derivativos em ações, commodities, renda fixa e moeda.
Sistema de comércio de divisas da China e centros nacionais de financiamento interbancário
alimentado por swift.
China Foreign Exchange Trade System & amp; O Centro Nacional de Financiamento Interbancário (CFETS), fundado em 18 de abril de 1994, é administrado pelo Banco Popular da China (PBC). O CFEST fornece serviços de negociação, processamento pós-negociação, informações, benchmark e treinamento para os mercados interbancários de empréstimos, títulos e câmbio.
Em 2016, o CFETS atendeu mais de 16.000 participantes do mercado e o volume total negociado alcançou 960 trilhões de yuans. Além disso, para ajudar os participantes a gerenciar os eventos do ciclo de vida comercial de forma eficaz, a CFETS oferece serviços pós-negociação, como confirmação de transação, compactação de portfólio e compensação de compensação. Conectividade de Liquidação. Desde 2011, os participantes do mercado de swap de IRS e FX eliminaram mais de 4 trilhões de Yuan via CFETS. No primeiro trimestre de 2017, a CFETS realizou 67,6% das confirmações de operações de câmbio, 99,8% de IRS, 90% de CDS e 100% de ouro no mercado interbancário da China.
Produtos em exposição.
A CFETS fornece sistemas de negociação e organiza negociações para o mercado interbancário de câmbio, o mercado monetário, o mercado de títulos e o mercado de derivativos.
A CFETS fornece serviços de pós-negociação no mercado interbancário para ajudar os participantes a gerenciar os eventos do ciclo de vida comercial de forma eficaz, incluindo confirmação de transação, compactação de portfólio, Clearing & amp; Conectividade de Liquidação, etc.
A CFETS fornece serviços de informação, tais como relatórios comerciais, preços de referência, curvas de rendimento, índices e avaliações para os participantes no mercado e para o público.
A CFETS já ativou 60 sistemas e garantiu suporte técnico em vários campos de serviços, incluindo operações de comércio, pós-negociação, informação, vigilância e serviços de valor agregado.
Garantia.
Atividades de stand.
Mantenha-se atualizado conosco.
Sibos é o evento global de serviços financeiros organizado pela SWIFT. A conferência anual e a exposição conectam mais de 8.000 executivos, tomadores de decisão e líderes de pensamento de todo o setor.
Sistema de comércio de divisas da China e centros nacionais de financiamento interbancário
A Shanghai CFETS-NEX International Money Broking Co., Ltd. é uma corretora líder de voz entre negociantes e fornecedora de serviços de informação na China. Investido pelo China Foreign Exchange Trade System & amp; Centro Nacional de Financiamento Interbancário (CFETS) e ICAP PLC (renomeado como NEX Group PLC), a maior corretora inter-negociante do mundo, a CFETS-NEX foi criada em setembro de 2007 em Xangai com a aprovação da China Banking Regulatory Commission (CBRC).Proporciona serviços profissionais de corretagem de voz e informações em mercado cambial interbancário on-shore e off-shore, mercado monetário, mercado de títulos e mercado de derivativos.
CFETS-NEX desempenha um papel intermediário profissional e eficiente em vários aspectos, incluindo a melhoria da estrutura do mercado interbancário, criando liquidez e transparência no mercado, ajudando os participantes do mercado com sua eficiência comercial, redução de custos, gerenciamento de portfólio e retorno sobre o investimento.
Escopo comercial.
Contate-Nos.
Gerente Geral Adjunto: Chris Chen Gerente Geral Adjunto: Ling Gao.
Direitos autorais © 2013 Xangai CFETS-NEX Int'l Dinheiro Broking Co., Ltd.
Sistema de comércio de divisas da China e centros nacionais de financiamento interbancário
China Foreign Exchange Trade System & amp; O Centro Nacional de Financiamento Interbancário (CFETS) é uma organização subinstitucional do Banco Popular da China (PBOC). Como um organizador e operador específico na China mercado de câmbio interbancário, mercado monetário, mercado de títulos e câmbio e mercado de derivativos de taxa de juros, CFETS está comprometida com a construção de infra-estrutura no mercado interbancário, negociação de produtos e mecanismo de inovação; Prestação de serviços, incluindo comércio, informação e fiscalização do mercado; desempenhando um papel importante no apoio à reforma da taxa de câmbio e taxa de juros do RMB, transmitindo as políticas monetárias dos bancos centrais, servindo instituições financeiras e vigilância de mercado com sede localizada em Xangai, centro de apoio em Pequim e filiais em 18 cidades em toda a China.
NEX Group PLC.
Direitos autorais © 2013 Xangai CFETS-NEX Int'l Dinheiro Broking Co., Ltd.
No comments:
Post a Comment